Informações sobre o processo de habilitação Blaster

Com intuito de ajudar o pessoal (de Minas Gerais) que desejam adquirir a carteirinha de blaster, venho por meio da criação deste blog reunir todas as informações que consegui depois de muita pesquisa.
O espaço estará aberto para quem deseja acrescentar ou corrigir alguma informação aqui divulgada (basta deixar um comentário).
Podemos posteriormente com o auxilio dos visitantes montar um novo post com as informações dos procedimentos tomados em outros estados.

15 Responses to Informações sobre o processo de habilitação Blaster

  1. Tiago Augusto disse:

    olá… faço o curso de engenharia civil e estou fazendo a materia “desmoonte de rochas” e me interessei bastante sobre essa profissao… gostaria de mais detalhes como media de salario, duraçao dos cursos, etc…. gostei muito do blog.. parabens!
    obrigado!

  2. pedro barbosa disse:

    ola gostaria de fazer o curso de blaster para trabalha com fogos de artificios meu e-mail -pedromoraes75@yahoo.com.br

  3. Junior disse:

    Ola boa tarde, fiz o curso de blaster, e estou pretendo marcar para fazer a prova de blaster, gostaria de saber se vc atua na area atualmente como Blaster?
    att,
    Junior.

  4. josé augusto pires disse:

    Olá bom dia meu nome é jose augusto pires éstou cursando o curso de tecnico em mineração e gostaria de sabre como adiquirir a carteira blaster.
    Gustavopires007@hotmail.com

    • Jr. disse:

      Jose,
      Todas as informações que eu tenho estão contidas neste blog. Não possuo nenhum envolvimento com a área só criei o blog porque vi que muitos procuram essas informações e não conseguem facilmente.

      Um abraço!

  5. pedro moraes barbosa disse:

    ola sou pedro gostaria de saber como tirar carteira de blaster pois trabalho com fogos de artificio shows pirotecnicos em belem do para

  6. Ja ajudei montar fogos nas praias em Revellion , mas não tenho carteira de blaster, moro no interior do Parana (Jardim Alegre) gostaria de fazer este curso de Blaster, estou cercado de 21 municipios tenho certeza que venderia Kits com duração de 10 a 15 minutos nos finais de ano nessas cidades , mas tem que ter um tecnico nesta area para armar e detonar, gostaria de saber qual a despesa que terei para prestar este curso e onde

  7. Rafael disse:

    Queria saber. Quem tem carteira de blaster consegui sair do pais normalmente ou é barrado por saber manusear explosivo? os pros e os contra de fazer o curso de blaster? estou no aguardo! obrigado.

  8. tenho minha carteira de blaster, não tem dadta de validade to indo trabalhar em uma empresa de terraplenagem, porém quero trocar minha carteira pra uma mais recente urgente como vcs podem me ajudarem.

  9. Bom Pessoal,

    O Curso de Bláster só pode ser ministrado por Empresa do ramo de Desmontes de Rochas, os instrutores terão que ter a formação em Engenharía de Minas e ou Técnico em Mineração com Profundo conhecimento e esperiencia prática em diversas modalidades e tipos de desmontes mais comuns bem como, Desmontes a Ceu Aberto, Desmontes em Sub-solo, Desmontes Controlados, Desmontes Sub-Aquáticos, Desmontes em àreas Urbanas etc.
    O candidato tem que ser maior de 18 anos, portar todos os documentos legais e não ter antecedentes crimináis, terá que estar empregado em empresa que execute a atividade de desmonte de rochas, e a empresa terá que estar com a documentação em dias, bem como alvará, Certificado de Regístro etc. Apóz o curso, que se compreende dependendo da grade de no mínimo 20 horas aula, terá aula prática com a inclusão de atividade em campo e ou com o uso de material inerte.
    De posse do Certificado de conclusão
    E elaborado um protocolor com uma lista de documento que tem ser entregue junto com uma solicitação ao Departamento de Armas Munições e Explosívos da Polícia Civil do seu estado, que os peritos vão avaliar sua competencia atravez de uma prova, dado tudo certo na documentação e na prova, é expedido o regístro de Bláster.

  10. Caros Colegas da Área de Mineração,

    Estaremos organizando um treinamento de Blaster (Cabo de Fogo) para Novembro de 2014, em São Paulo/SP. Com carga horária de 20 horas/aula. Para maiores informações sobre data e custo de investimento favor entrar em contato pelo e-mail marcelo@riograndeminas.com.br

  11. marcelo ribeiro disse:

    trabalho na empresa a 6 anos manoseando explosivo

  12. fabio souza disse:

    Ola bom dia trabalhei no sfpc durante dez anos fiz o curso de blaster tenho experiencia em explosivos e gostaria de começar a dar curso de blaster na minha região. conheço a legislação vc tem a documentação necessária tudo a instruções q sao dada em um terinamento para blaster

    obrigado. phabiosouzajr@gmail.com

Deixe um comentário

